Pedro Coimbra, Vice-presidente da CCDRC participou, no dia 3 de Novembro, na Sessão Pública de Apresentação do Projecto “Aveiro Empreendedor”, que marcou o arranque formal deste projecto. 

 

Nesta sessão pública foram apresentadas as principais acções que serão desenvolvidas no âmbito deste projecto, que em Setembro foi aprovado pelo MAIS CENTRO.

O plano de acção compreende diferentes acções desenvolvidas em cinco áreas de actuação prioritárias: Apoio às Pequenas e Médias Empresas; Incubação de empresas; Promoção do Empreendedorismo nas escolas; Promoção de uma Cultura Empreendedora e Comunicação, dando continuidade a três linhas estratégicas: fomentar o empreendedorismo; apoiar novas empresas e tornar as PME mais competitivas.

De referir que projecto Aveiro Empreendedor foi sendo construído ao longo dos últimos dois anos por um conjunto de actores locais e regionais no contexto de um projecto transnacional e foi inspirado nas melhores práticas nacionais e internacionais, não só na concepção de apostas estratégicas, mas também na execução de projectos estruturantes ao nível do território.

A CCDRC associou-se, uma vez mais, ao acompanhamento na implementação deste projecto mobilizador numa área estratégica fundamental: Empreendedorismo, que hoje, particularmente, se reveste de grande importância e num território com grande dinamismo no sector secundário que justifica a aposta realizada.

http://videos.sapo.pt/Zr9UeIrUdQnVgcP8OsUl