Na sequência do lançamento da 1ª convocatória do PO INTERREG SUDOE VI, a AD&C promove, no próximo dia 28, uma sessão de esclarecimentos online, direcionada aos potenciais beneficiários portugueses.
A sessão realiza-se das 9h45 às 13h00.
Informação detalhada e inscrição AQUI
Foi lançada a primeira convocatória de projetos do Programa Interreg Sudoe 2021-2027, com candidaturas de 1 a 31 de março.
O texto oficial da primeira convocatória já está disponível para os potenciais beneficiários interessados em apresentar a sua candidatura.
A convocatória está aberta em 3 prioridades:
Prioridade 1: Preservar o capital natural e reforçar a adaptação às alterações climáticas no SUDOE.
Prioridade 2: Promover a coesão social e o equilíbrio territorial e demográfico no SUDOE através da inovação e transformação dos sectores produtivos.
Prioridade 3: Promover a coesão social e o equilíbrio territorial e demográfico no SUDOE através da inovação social, valorização do património e serviços.
Toda a informação sobre a primeira convocatória, incluindo o Texto Oficial, Guia Sudoe e Kit de Candidatura AQUI
Já foi publicado, em Diário da República, o Modelo de Governação dos fundos europeus para o período de programação 2021-2027.
O diploma define os seus órgãos de governação, bem como as respetivas funções e competências, enquadrado por um nível de coordenação política, no qual a CIC Portugal 2030 se assume como elemento central, e por um nível de coordenação técnica, assente nas suas múltiplas dimensões de gestão, de acompanhamento, de certificação, de pagamentos, de auditoria, de monitorização e avaliação, de comunicação, de articulação funcional e de sistemas de informação e dados.
Consulte pdf aqui (4.19 MB) o Decreto-Lei n.º 5/ 2023, de 25 de janeiro, que estabelece o modelo de governação.
Até ao próximo dia 12 de abril, pode participar na Consulta Pública sobre o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e o Fundo de Coesão 2014-2022, onde pode dar a sua opinião sobre a eficácia e eficiência e o impacto das verbas europeias nos Estados membros da União Europeia.
O objetivo da consulta é proporcionar aos principais stakeholders a oportunidade de expressarem os seus pontos de vista e a sua experiência sobre os investimentos avaliados e incentivá-las a contribuir para os canais de recolha de dados que serão criados durante a avaliação, tais como inquéritos, fóruns de peritos, etc.
Saiba mais em https://bit.ly/3iR79W4
Imaginar e construir um futuro belo e sustentável!
É este o desafio lançado pela Comissão Europeia com a iniciativa New European Bauhaus (NEB) e o concurso para os prémios 2023. Os prémios serão atribuídos em quatro categorias e irão conceder até 30.000 euros para iniciativas pioneiras que revelem os valores da NEB: sustentabilidade, estética e inclusão.
A fase de candidaturas está a decorrer até 31 de janeiro.
Vamos sonhar juntos?
Candidatura e mais informações em:
Home | New European Bauhaus Prizes 2023 (new-european-bauhaus.eu)