O Mais Centro abre hoje, dia 18 de fevereiro, no âmbito do Programa Valorizar, um concurso para apoiar projetos de desenvolvimento de microempresas, localizadas em territórios com problemas de interioridade, que envolvam a realização de investimento e a criação de postos de trabalho.

 
O SIALM tem uma dotação global de 7,5 milhões de euros para a Região Centro e pretende contribuir para a criação ou fixação de emprego em locais com forte propensão para a desertificação, bem como combater o desemprego, especialmente o juvenil, intensificando significativamente os apoios dirigidos à contratação de jovens entre os 18 e os 30 anos, desempregados ou à procura do primeiro emprego.

Consulte aqui o Aviso de Abertura de Concurso.

A apresentação de candidaturas inicia-se a 18 de fevereiro e processa-se, em contínuo, até 9 de dezembro de 2013, através de formulário eletrónico, disponível em: www.pofc.qren.pt. As empresas que venham a ter projetos aprovados no âmbito do SIALM poderão ainda aceder a uma linha de crédito INVESTE QREN, junto dos bancos aderentes para financiar a parte do seu investimento não comparticipada pelo SIALM.

O SIALM foi criado pela Portaria n.º 68/2013, de 15 de fevereiro, e enquadra-se no Programa Valorizar, estabelecido pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2013, de 6 de dezembro de 2012, um programa de políticas públicas integradas de estímulo à atividade económica produtiva de base regional e local para promover um desenvolvimento regional que favoreça o crescimento económico sustentável, a competitividade e o emprego e o investimento empresarial numa lógica de coesão territorial.

 Estão já agendadas diversas sessões de esclarecimento sobre este concurso:
18 fevereiro - 19H00: Miranda do Corvo-Auditório do Município
19 fevereiro - 14H15:  Castelo Branco:  Auditório do NERCAB
19 feevreiro - 17H30: Fundão  -  Auditório da MOAGEM  pelas
20 fevereiro - 18H30: Abrantes -  Auditório do Tecnópolo  
26 fevereiro - 11H30: Pampilhosa da Serra- Auditório do Município
26 fevereiro - 14H30: Guarda - Auditório da Associação Comercial da Guarda
26 fevereiro - 17H30: Trancoso - Auditório da ANEBEIRA