No âmbito da Feira da Vinha e do Vinho 2025, terá lugar, no próximo dia 18 de junho, noMuseu do Vinho da Bairrada, pelas 15h30, uma mesa-redonda dedicada às “Estratégias de Inovação no Setor dos Espumantes”, integrada no Projeto PRR – Espumante de Portugal, coordenado pela CCDR Centro.
O projeto tem como objetivo estudar a especificidade do espumante português, de forma a otimizar os processos produtivos, promover a utilização de tecnologias digitais de vanguarda, e criar uma estratégia de marketing e comercialização baseada nos produtos endógenos e no conhecimento local. Trata-se de uma iniciativa estruturante financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que aposta na valorização do espumante como produto diferenciador da vitivinicultura nacional, com especial destaque nas regiões da Bairrada e de Távora-Varosa.
A mesa-redonda, moderada por José Carvalheira (CCDR Centro) contará com a participação de alguns dos mais conceituados profissionais do setor: Pedro Soares (CVR Bairrada), Marta Lourenço (Murganheira), Celso Pereira (Caves Transmontanas) e Francisco Antunes (Aliança Vinhos de Portugal), que irão debater os caminhos da inovação, sustentabilidade e valorização do espumante português.
O projeto “Espumante de Portugal” pretende contribuir decisivamente para uma cadeia de valor mais competitiva, inovadora e alinhada com as exigências dos mercados nacionais e internacionais.
No âmbito da Feira da Vinha e do Vinho 2025, terá lugar, no próximo dia 18 de junho, noMuseu do Vinho da Bairrada, pelas 15h30, uma mesa-redonda dedicada às “Estratégias de Inovação no Setor dos Espumantes”, integrada no Projeto PRR – Espumante de Portugal, coordenado pela CCDR Centro.
O projeto tem como objetivo estudar a especificidade do espumante português, de forma a otimizar os processos produtivos, promover a utilização de tecnologias digitais de vanguarda, e criar uma estratégia de marketing e comercialização baseada nos produtos endógenos e no conhecimento local. Trata-se de uma iniciativa estruturante financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que aposta na valorização do espumante como produto diferenciador da vitivinicultura nacional, com especial destaque nas regiões da Bairrada e de Távora-Varosa.
A mesa-redonda, moderada por José Carvalheira (CCDR Centro) contará com a participação de alguns dos mais conceituados profissionais do setor: Pedro Soares (CVR Bairrada), Marta Lourenço (Murganheira), Celso Pereira (Caves Transmontanas) e Francisco Antunes (Aliança Vinhos de Portugal), que irão debater os caminhos da inovação, sustentabilidade e valorização do espumante português.
O projeto “Espumante de Portugal” pretende contribuir decisivamente para uma cadeia de valor mais competitiva, inovadora e alinhada com as exigências dos mercados nacionais e internacionais.
No âmbito da Feira da Vinha e do Vinho 2025, terá lugar, no próximo dia 18 de junho, noMuseu do Vinho da Bairrada, pelas 15h30, uma mesa-redonda dedicada às “Estratégias de Inovação no Setor dos Espumantes”, integrada no Projeto PRR – Espumante de Portugal, coordenado pela CCDR Centro.
O projeto tem como objetivo estudar a especificidade do espumante português, de forma a otimizar os processos produtivos, promover a utilização de tecnologias digitais de vanguarda, e criar uma estratégia de marketing e comercialização baseada nos produtos endógenos e no conhecimento local. Trata-se de uma iniciativa estruturante financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que aposta na valorização do espumante como produto diferenciador da vitivinicultura nacional, com especial destaque nas regiões da Bairrada e de Távora-Varosa.
A mesa-redonda, moderada por José Carvalheira (CCDR Centro) contará com a participação de alguns dos mais conceituados profissionais do setor: Pedro Soares (CVR Bairrada), Marta Lourenço (Murganheira), Celso Pereira (Caves Transmontanas) e Francisco Antunes (Aliança Vinhos de Portugal), que irão debater os caminhos da inovação, sustentabilidade e valorização do espumante português.
O projeto “Espumante de Portugal” pretende contribuir decisivamente para uma cadeia de valor mais competitiva, inovadora e alinhada com as exigências dos mercados nacionais e internacionais.
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