Doze instrumentistas da Banda da Covilhã vão tocar nos autocarros da cidade, na sexta-feira, numa acção intitulada Música sobre Rodas, como forma de assinalar o Dia Mundial da Música.
http://www.gazetadointerior.pt/seccoes/index.asp?idn=10858
Local: Covilhã
Fonte: Gazeta do Interior
Doze instrumentistas da Banda da Covilhã vão tocar nos autocarros da cidade, na sexta-feira, numa acção intitulada Música sobre Rodas, como forma de assinalar o Dia Mundial da Música.
http://www.gazetadointerior.pt/seccoes/index.asp?idn=10858
Local: Covilhã
Fonte: Gazeta do Interior
Doze instrumentistas da Banda da Covilhã vão tocar nos autocarros da cidade, na sexta-feira, numa acção intitulada Música sobre Rodas, como forma de assinalar o Dia Mundial da Música.
http://www.gazetadointerior.pt/seccoes/index.asp?idn=10858
Local: Covilhã
Fonte: Gazeta do Interior
You might also like…
You might also like…
You might also like…
- Categories: Informação
Depois da forte demonstração de solidariedade de todos os portugueses, que contribuíram de forma significativa com bens alimentares e roupas para as vítimas dos incêndios que deflagraram na região Centro, verifica-se que há ainda necessidades acrescidas de produtos de higiene pessoal. A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) quer ajudar a resolver esta falta específica. Neste sentido, está a promover uma recolha de produtos de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, sabonete liquido, shampoo, pensos higiénicos) para entregar junto das entidades responsáveis que estão no comando destas operações. Todos aqueles que queiram participar nesta iniciativa, podem fazê-lo entregando na CCDRC (Rua Bernardim Ribeiro, nº80, Coimbra) os contributos até à próxima sexta-feira, dia 23 de junho.As contribuições podem também ser entregues nas Divisões Sub Regionais da CCDRC em Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Leiria e Viseu: Divisão Subregional de AveiroEdifício do Governo Civil - 2º Andar, Praça do Marquês de Pombal, Aveiro, tel. 234 406060 Divisão Sub Regional de Castelo BrancoRua São João de Deus, n.º 27 - 3º Esquerdo, Castelo Branco, Tel. 272 340790 Divisão Sub Regional da GuardaGaveto da Rua Pedro Alvares Cabral com a Rua Almirante Gago Coutinho, Guarda, Tel.271 232260 Divisão Sub Regional de LeiriaRua Cooperativa, 65, Leiria, Tel. 244 845100 Divisão Sub Regional de ViseuPraça Miguel Ponces, 6º B Rés/Chão, Viseu Tel.232 446010 Obrigada pela sua participação!
- Categories: Desenvolvimento regional, Informação
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro), representada pela vice-presidente Alexandra Rodrigues e pelo secretário técnico do Programa Centro 2030 Joaquim Felício, participou hoje, em Cáceres, na Cerimónia de assinatura Protocolo de cedência de utilização da marca GR22-Aldeias Históricas, entre a Associação Aldeias Históricas de Portugal e a Diputación de Cáceres. A Associação Aldeias Históricas de Portugal no decurso dos últimos anos, nomeadamente através do projeto de cooperação transfronteiriça, TERPAT - Aldeias Históricas de Portugal, financiado pelo POCTEP, deu um passo na sua afirmação no contexto ibérico. Na sequência do projeto referido, dando continuidade ao trabalho iniciado, e fruto de um processo colaborativo e de proximidade, foi possível ligar a Rede Aldeias Históricas de Portugal com a região de Cáceres através da GR22-Aldeias Históricas. Trata-se um corredor de ligação que seguramente irá angariar novos projetos no domínio da mobilidade ativa (walking e cycling), mas também potenciar a formatação de um produto turístico que vai beneficiar de maior diversidade e escala podendo assim conquistar novos mercados e dotar estes territórios de maior competitividade.
- Categories: Informação
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em parceria com o Biocant Park e as Universidades de Aveiro e Coimbra, promove, de 2 a 7 de novembro, uma missão empresarial à província chinesa de Zhejiang, para concretização de parcerias em áreas muito relevantes para a Região Centro. O objetivo principal é o de estreitar laços de cooperação, celebrando contratos e realizando negócios em áreas tecnológicas associadas à saúde e bem-estar, à biotecnologia, aos materiais avançados e ao mar. Com esta missão, a CCDRC pretende aprofundar o conhecimento da realidade e do potencial de desenvolvimento da Província de Zhejiang, dar a conhecer a Região Centro e promover a colaboração entre universidades, centros de I&D, hospitais e empresas das duas regiões. O programa da missão inclui a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a CCDRC e o Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Zhejiang, que preconiza o alargamento das áreas de cooperação.A delegação regional engloba representantes da CCDRC, das Universidades de Aveiro e de Coimbra, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do Hospital Rovisco Pais, do Biocant e de sete empresas do Centro de Portugal nas áreas da Biotecnologia, dos Materiais, da Saúde e do Mar.
- Categories: Informação
No próximo dia 27 de novembro, o Ponto URBACT Nacional, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), promove o URBACT Infoday 2018 no Auditório da CCDRA, em Évora, dedicado à divulgação deste Programa Europeu de Cooperação Territorial. O Programa URBACT financia a constituição de redes de cidades para o desenvolvimento de soluções comuns em torno de desafios urbanos contemporâneos, reafirmando a posição chave das cidades e das comunidades locais face à complexidade crescente das mudanças societárias. O evento será aberto pelo Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, seguindo-se uma apresentação do programa. Nas sessões de trabalho seguintes poderá conhecer os resultados alcançados por algumas cidades portuguesas enquanto parceiras em Redes de Planeamento de Ação e Redes de Implementação. Cidades reconhecidas pelo URBACT com o Selo Boas Práticas também marcarão presença, dando conta das suas soluções práticas para problemas do dia-a-dia. A última sessão abre-se a um debate com decisores políticos de autarquias envolvidas em projetos URBACT, que irão dar o seu testemunho da importância de integração dos seus municípios em redes europeias de cooperação. O URBACT Infoday 2018 é de entrada livre, ainda que sujeito a inscrição prévia. Conheça o programa aqui e inscreva-se neste link.
- Categories: Informação
No primeiro trimestre de 2013, o Produto Interno Bruto diminuiu 4%, em termos homólogos, o que se deveu à quebra na procura interna. Também se voltou a verificar um agravamento da taxa de desemprego nacional, que registou um novo máximo histórico (17,7%). Contribuindo positivamente para a conjuntura nacional, destacou-se o aumento das exportações de bens e serviços e a desaceleração do crescimento do nível geral dos preços, o que teve implicações positivas nas perceções dos consumidores e dos empresários do país.O mercado de trabalho da região Centro também sofreu uma nova retração, tendo-se registado um aumento da taxa de desemprego e uma diminuição da taxa de emprego. A taxa de desemprego regional fixou-se em 13,3%, traduzindo-se em 164,6 mil indivíduos desempregados. Ainda assim, o agravamento da taxa de desemprego na região foi menos acentuado do que no país. Pela primeira vez desde o início desta nova série de dados, verificou-se uma diminuição homóloga dos desempregados mais jovens e uma significativa desaceleração dos desempregados à procura do primeiro emprego. Neste trimestre, observou-se um maior dinamismo empresarial, a avaliar pelo aumento do número de novas empresas criadas, e um abrandamento do crescimento de ações de insolvência. Em termos médios, neste trimestre, verificou-se um nascimento diário de 24 novas empresas, em contraposição a 5 ações de insolvência por dia, na região Centro. No entanto, o setor empresarial continuou a apresentar indícios de dificuldades ao nível financeiro, tendo-se observado um decréscimo homólogo real dos empréstimos concedidos às sociedades não financeiras e um crescimento do crédito vencido. Também as relações comerciais das empresas com o mercado externo diminuíram ligeiramente neste trimestre na região. No âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), estavam já aprovados 15,7 mil projetos de investimento na região Centro, no final de março de 2013. Estas aprovações representam um investimento total previsto de 9,5 mil milhões de euros e 5,6 mil milhões de euros de fundos comunitários FEDER, FSE e Fundo de Coesão, posicionando a região como a segunda maior beneficiária de fundos comunitários do país. Com comparticipação financeira ao abrigo do Programa Operacional Regional – Mais Centro, encontravam-se aprovados, nesta data, cerca de 3.619 projetos, envolvendo 1,7 mil milhões de euros de FEDER. Relativamente à execução, cerca de 60% da dotação total de fundos prevista para o programa regional até ao final de 2015 encontrava-se já executada. O Mais Centro continuava assim a ser o programa operacional regional do Continente que registava as mais elevadas taxas de execução, de realização e de pagamento.
- Categories: Informação
Conheça aqui as Orientações Estratégicas para os Biorresíduos. Saiba mais em: Sessão de Apresentação das Orientações Estratégia dos Biorresíduos: https://www.youtube.com/watch?v=WkFXoIOe7PA Fundo Ambiental: https://www.fundoambiental.pt/avisos-20201/residuos-e-economia-circular/programa-de-apoio-a-elaboracao-de-estudos-de-sistemas-de-recolha-de-biorresiduos1.aspx Pró-resíduos: http://proresiduos.fefal.pt
- Categories: Informação
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove no dia 25 de novembro, em Coimbra, a sessão “Cinco Regiões, Mais investimento”, dedicada aos autarcas e empresários da região Centro. PROGRAMA Encontro com os autarcas da Região Centro 11:00h: Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas 11:15h: Os apoios do Centro 2020 ao investimento municipal |Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC Questões e propostas de melhoria dos autarcas 12:45h: Nelson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão Inscrição obrigatória em http://tinyurl.com/hjfdl6w Encontro com os Empresários da Região Centro 15:00 h: Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas 15:15 h: Os apoios do Centro 2020 ao investimento empresarial |Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC Questões e propostas de melhoria dos empresários 16:45 h: Nelson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão Inscrição obrigatória em http://tinyurl.com/zo3y3y9
- Categories: Informação
Depois da forte demonstração de solidariedade de todos os portugueses, que contribuíram de forma significativa com bens alimentares e roupas para as vítimas dos incêndios que deflagraram na região Centro, verifica-se que há ainda necessidades acrescidas de produtos de higiene pessoal. A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) quer ajudar a resolver esta falta específica. Neste sentido, está a promover uma recolha de produtos de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, sabonete liquido, shampoo, pensos higiénicos) para entregar junto das entidades responsáveis que estão no comando destas operações. Todos aqueles que queiram participar nesta iniciativa, podem fazê-lo entregando na CCDRC (Rua Bernardim Ribeiro, nº80, Coimbra) os contributos até à próxima sexta-feira, dia 23 de junho.As contribuições podem também ser entregues nas Divisões Sub Regionais da CCDRC em Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Leiria e Viseu: Divisão Subregional de AveiroEdifício do Governo Civil - 2º Andar, Praça do Marquês de Pombal, Aveiro, tel. 234 406060 Divisão Sub Regional de Castelo BrancoRua São João de Deus, n.º 27 - 3º Esquerdo, Castelo Branco, Tel. 272 340790 Divisão Sub Regional da GuardaGaveto da Rua Pedro Alvares Cabral com a Rua Almirante Gago Coutinho, Guarda, Tel.271 232260 Divisão Sub Regional de LeiriaRua Cooperativa, 65, Leiria, Tel. 244 845100 Divisão Sub Regional de ViseuPraça Miguel Ponces, 6º B Rés/Chão, Viseu Tel.232 446010 Obrigada pela sua participação!
- Categories: Desenvolvimento regional, Informação
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro), representada pela vice-presidente Alexandra Rodrigues e pelo secretário técnico do Programa Centro 2030 Joaquim Felício, participou hoje, em Cáceres, na Cerimónia de assinatura Protocolo de cedência de utilização da marca GR22-Aldeias Históricas, entre a Associação Aldeias Históricas de Portugal e a Diputación de Cáceres. A Associação Aldeias Históricas de Portugal no decurso dos últimos anos, nomeadamente através do projeto de cooperação transfronteiriça, TERPAT - Aldeias Históricas de Portugal, financiado pelo POCTEP, deu um passo na sua afirmação no contexto ibérico. Na sequência do projeto referido, dando continuidade ao trabalho iniciado, e fruto de um processo colaborativo e de proximidade, foi possível ligar a Rede Aldeias Históricas de Portugal com a região de Cáceres através da GR22-Aldeias Históricas. Trata-se um corredor de ligação que seguramente irá angariar novos projetos no domínio da mobilidade ativa (walking e cycling), mas também potenciar a formatação de um produto turístico que vai beneficiar de maior diversidade e escala podendo assim conquistar novos mercados e dotar estes territórios de maior competitividade.
- Categories: Informação
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em parceria com o Biocant Park e as Universidades de Aveiro e Coimbra, promove, de 2 a 7 de novembro, uma missão empresarial à província chinesa de Zhejiang, para concretização de parcerias em áreas muito relevantes para a Região Centro. O objetivo principal é o de estreitar laços de cooperação, celebrando contratos e realizando negócios em áreas tecnológicas associadas à saúde e bem-estar, à biotecnologia, aos materiais avançados e ao mar. Com esta missão, a CCDRC pretende aprofundar o conhecimento da realidade e do potencial de desenvolvimento da Província de Zhejiang, dar a conhecer a Região Centro e promover a colaboração entre universidades, centros de I&D, hospitais e empresas das duas regiões. O programa da missão inclui a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a CCDRC e o Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Zhejiang, que preconiza o alargamento das áreas de cooperação.A delegação regional engloba representantes da CCDRC, das Universidades de Aveiro e de Coimbra, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do Hospital Rovisco Pais, do Biocant e de sete empresas do Centro de Portugal nas áreas da Biotecnologia, dos Materiais, da Saúde e do Mar.
Leave comment or suggestion