Início > Informação > Notícias
  Informação
 
2018 / 05 / 21

Estão abertas as candidaturas para atribuição de apoio financeiro pelo Fundo de Emergência Municipal (FEM) para reparação de danos em infraestruturas e equipamentos municipais provocados pelos incêndios ocorridos nos meses de julho e agosto de 2017, o prazo limite para entrega de candidaturas é 15 de junho de 2018.

Consulte aqui mais informções.

2018 / 05 / 07

Foi publicado o Despacho n.º 4750/2018, que  prorroga novamente o prazo de candidaturas ao "Programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e a modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia" até ao dia 31 de maio.

Consulte  pdf aqui (1.44 MB) o Despacho n.º 4750/2018​

2018 / 05 / 03

A proposta de alteração do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT) está em discussão pública entre os dias 30 de abril e 15 de junho de 2018, conforme o Aviso de abertura publicado no Diário da República, pdf Aviso n.º 4323-C/2018 (197 KB) , 2.ª Série, Parte C, de 2 de abril e pdf Declaração de Retificação n.º 308-A/2018 (216 KB) , 23 de abril, suplemento.

Durante este período, a proposta de alteração do PNPOT, que compreende o Relatório e o Programa de Ação, acompanhada pelos pareceres emitidos pela Comissão Consultiva e pela Comissão Nacional do Território, encontra-se disponível para consulta e participação dos interessados no Portal PARTICIPA (participa.pt) e no Portal PNPOT (pnpot.dgterritorio.pt), bem como nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) na rua Bernardim Ribeiro ,n.º 80, Coimbra.

Mais informações sobre o PNPOT pode obtê-las através do endereço http://pnpot.dgterritorio.gov.pt/.

2018 / 04 / 27

Vai ter lugar no próximo dia 7 de maio, no Porto, a sessão de esclarecimentos sobre a 2ª Convocatória, aberta de 15 de março a 1 de junho, do Programa Interreg Espaço Atlântico .

A sessão irá disponibilizar orientações e recomendações para o desenvolvimento e processo de candidatura.

Inscrição para o e-mail: js@atlanticarea.eu até 02 de maio de 2018. Os lugares estão limitados à capacidade da Sala.

2018 / 04 / 16

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão I.P., em articulação com a Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), promove a realização de uma sessão de esclarecimento sobre a 4.ª. Convocatória de Projetos de Cooperação Interregional, no âmbito do Programa Operacional Interreg Europe. Será feita ainda uma retrospetiva da 3.ª convocatória, sendo apresentado um Projeto com execução em curso, cujo Chefe de Fila (Universidade de Aveiro) irá partilhar a sua experiência de candidatura ao Programa, e os desafios que envolvem a participação num Projeto de Cooperação Territorial.

O encontro terá lugar no dia 7 de maio, pelas 14h00, na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), Auditório 1 da torre B. Avenida de Berna, 26-C / 1069-061 Lisboa.

Consulte o pdf Programa (87 KB) e faça aqui a sua inscrição.

O Programa Interreg Europe publicou, no dia 13 de março de 2018, os resultados finais da 3ª convocatória, na qual foram aprovados 54 projetos, 21 têm como parceiros entidades nacionais, dos quais 3 têm entidades da região Centro.

De referir que a 3ª Convocatória abriu em todos os Eixos Prioritários, sendo que os três projetos dos Centro são dos Eixos 1 - Fortalecimento da investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação e 2 -Reforço da Competitividade das PMEs.

Projetos e entidades do Centro aprovados na 3ª convocatória:

  • Projeto: FuturE.com, entidade do Centro, NERSANT
  • Projeto: Agri Renaissance, entidade do Centro: ANIMAFORUM - ASSOCIACAO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AGRO-INDUSTRIA
  • Projeto: CLAY, entidade do Centro: CTCV

Para mais informações consulte: https://www.interregeurope.eu/news-and-events/news/2787/third-call-projects-approved/