O Conselho Executivo da Eurorregião Alentejo – Centro - Extremadura (EUROACE)  reuniu-se, a 20 de Janeiro de 2010, na localidade estremenha de Brozas, próximo de Cáceres, para dar início à definição da estratégia conjunta de cooperação transfronteiriça para o território das três regiões.  Estiveram presentes a Vice-Presidente da CCDRC, Prof.ª Doutora Ana Abrunhosa, a primeira Vice-presidente da Região Autónoma da Extremadura, D. Dolores Pallero e o Vice-presidente da CCDRAlentejo, Dr. António Viana Afonso.

 

 

EUROACES

 

Na sequência da criação da EUROACE, no passado mês de Setembro, esta primeira reunião do Conselho Executivo permitiu a definição do programa de acção para os próximos 6 meses. Assim, foi acordada a calendarização das reuniões dos 14 Comités Sectoriais, constituídos no âmbito da Eurorregião, para o primeiro trimestre do ano. Foi, igualmente, definida a realização do Iº Plenário da EUROACE no decurso dos próximos 6 meses, no âmbito do qual, deverá ser apresentada e aprovada a estratégia conjunta para os próximos anos.

O Conselho Executivo acordou, também, a adopção de várias medidas destinadas a dar visibilidade à Eurorregião, designadamente a criação de um portal na internet, a edição de uma Revista, entre outros materiais promocionais.