Realizou-se, dia 18 de Maio, na Guarda, uma sessão de formação transfronteiriça para promotores de projectos aprovados na segunda convocatória do POCTEP 2007-2013.
Esta sessão foi dirigida aos promotores de projectos das Áreas de Cooperação Centro-Castilla y León e Norte-Castilla y León e de projectos plurirregionais daquelas regiões e teve por objectivo introduzi-los nas regras de funcionamento do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013.
A primeira parte, eminentemente prática, centrou-se na apresentação dos procedimentos para a operacionalização dos projectos (manual de gestão, aplicação para a gestão FONDOS 2007, circuitos financeiro e de pagamento, etc.). Realizaram-se, depois, sessões de trabalho paralelas com as Coordenações Regionais, tendo a CCDRC orientado a sessão com as entidades da Região Centro, onde foram salientadas algumas questões críticas na execução e gestão dos projectos (documentação associada às validações de despesas, procedimentos relacionados com a contratação pública, publicidade ao apoio da União Europeia/FEDER/POCTEP, acompanhamento físico dos projectos, etc.).
O site do programa PORCTEP (www.poctep.eu) apresenta toda a informação necessária para os promotores de projectos. Os técnicos da CCDRC estão disponíveis para apoiar os promotores da Região Centro no lançamento das actividades programadas e nas tarefas inerentes à gestão dos projectos.