A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) participou, no dia 15 de Abril, na Sessão Pública de Apresentação do Projecto “Aveiro Empreendedor”, no âmbito da qual foi subscrito um Protocolo de Cooperação com diversos actores locais e regionais, designadamente a CCDRC.

Este protocolo surge como resultado do trabalho desenvolvido no âmbito da iniciativa comunitária URBACT, através do projecto FIN-UR-ACT- Integrated Urban Actions for Fostering and Financing Innovative Economies and SMEs, onde os principais actores locais e regionais com competências nas áreas de fomento do empreendedorismo e apoio às PME, desenvolveram uma estratégia integrada comum com três grandes objectivos: fomentar o empreendedorismo, apoiar novas empresas e tornar as PME’S do concelho de Aveiro mais competitivas.
A CCDRC associa-se, assim, ao acompanhamento na implementação deste projecto mobilizador e inspirado nas melhores práticas nacionais e internacionais e na identificação e envolvimento dos agentes locais, não só na concepção de apostas estratégicas, mas também na execução de projectos estruturantes ao nível do território.

Legenda da Foto: Sr. Paulo Francisco da Costa Leite (Vice-presidente da AIDA); Eng. Carlos Martins (presidente do Conselho de administração da Martinfer), Eng. Pedro Coimbra, Dr. Pedro Ferreira (vereador da CM de Aveiro); Prof. Doutor Carlos Pascoal Neto (Vice-Reitor da Universidade de Aveiro); Dr.ª Osória Miranda (IAPMEI)