Realiza-se nos dias 6 e 7 de Fevereiro de 2008, no Palácio de Congressos de Badajoz (Espanha), um seminário de apresentação do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013.

Apresentação do programa operacional de cooperação transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013

Este  Programa Operacional, aprovado a 25 de Outubro de 2007 pela Comissão Europeia, tem uma dotação financeira de 359,33 Milhões euros de custo total e uma ajuda FEDER de 267,4 Milhões euros. O Programa promove o desenvolvimento das zonas fronteiriças entre Espanha e Portugal, reforçando as relações económicas e redes de cooperação existentes em 5 áreas específicas: Galiza/Norte de Portugal, Norte de Portugal/Castela e Leão, Centro/Castela e Leão, Alentejo/Centro/Estremadura e Alentejo/Algarve/Andaluzia.

No novo período de programação 2007-2013, a cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal desenvolve-se em 4 eixos prioritários fundamentais: fomento da competitividade e promoção do emprego, meio ambiente, património e prevenção de riscos, ordenamento do território e acessibilidades e fomento da cooperação e integração sócio-económica e institucional.

Toda a informação necessária para participar neste Seminário (formulário de inscrição, alojamento...) encontra-se disponível em www.orexco.net (ver “eventos em curso”).