Na sua sequência do Seminário de Apresentação do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013. , que se realizou nos dias 6 e 7 de Fevereiro de 2008, no Palácio de Congressos de Badajoz (Espanha),está aberta, desde o passado dia 8 de Fevereiro até 15 de Abril, a primeira convocatória para apresentação de projectos a este Programa Operacional.

Candidaturas ao Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013

Este  Programa Operacional, aprovado em 25 de Outubro de 2007 pela Comissão Europeia, tem uma dotação financeira de 359,33 Meuros de custo total e uma ajuda FEDER de 267,4 Meuros. O Programa promove o desenvolvimento das zonas fronteiriças entre Espanha e Portugal, reforçando as relações económicas e redes de cooperação existentes em 5 áreas específicas: Galiza/Norte de Portugal, Norte de Portugal/Castela e Leão, Centro/Castela e Leão, Alentejo/Centro/Estremadura e Alentejo/Algarve/Andaluzia.

No novo período de programação 2007-2013, a cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal desenvolve-se em 4 eixos prioritários fundamentais: fomento da competitividade e promoção do emprego, meio ambiente, património e prevenção de riscos, ordenamento do território e acessibilidades e fomento da cooperação e integração socio-económica e institucional.

Para mais informações, consultar a página do programa em http://www.poctep.eu.

A CCDRC está disponível para prestar informações e apoiar as entidades integradas nas Áreas de Cooperação que envolvem a Região Centro (Centro-Castilla y León e Alentejo-Centro-Extremadura) na preparação das suas candidaturas.

Os contactos poderão ser feitos para:
Jorge Brandão – 239 400 181 –
Adelino Bandeira – 239 400 138 –