No âmbito dos OPEN DAYS, a Região Centro organizou o workshop regional «Perspectivas para a produção regional de energia renovável», que pretendeu promover a reflexão sobre as perspectivas para a expansão dos diferentes tipos de energias renováveis.

Open days 2008: workshop regional «perspectivas para a produção regional de energia renovável»

A Região Centro participou nos OPEN DAYS 2008, uma iniciativa da Comissão Europeia e do  Comité das Regiões, integrando um Conglomerado de Regiões intitulado «Sustainable Energy Regions III». Em paralelo com as diferentes iniciativas realizadas em Bruxelas, cada região participante organizou um evento local relacionado com o tema dos OPEN DAYS.

Na Região Centro a CCDRC organizou o workshop regional «Perspectivas para a produção regional de energia renovável» que pretendeu promover a reflexão sobre as perspectivas para a expansão dos diferentes tipos de energias renováveis (ao nível do desenvolvimento tecnológico mas também da produção), nomeadamente aqueles em que a Região Centro dispõe de recursos importantes, assegurando a aproximação entre entidades envolvidas na investigação e na produção dos diferentes tipos de energias renováveis e os agentes (locais, regionais e nacionais) que podem afectar (positiva ou negativamente) o seu desenvolvimento na região.
Este workshop realizou-se no dia 24 de Outubro, nas instalações do Centro de Biomassa para a Energia, na Zona Industrial Valefeijão, em Miranda do Corvo.