A iniciativa de promoção das empresas Gazela da região Centro, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), foi hoje distinguida com o Prémio Europeu de Promoção Empresarial, na categoria de “Desenvolvimento do ambiente Empresarial”.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), que visa distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa. ​

O “Galardão Empresa Gazela” é uma iniciativa anual, que já vai na sua quarta edição e em que se distinguem as “Empresas Gazela”. São jovens empresas que sobressaem no tecido económico regional, pelos seus elevados ritmos de crescimento e pelo seu contributo para o emprego e para o volume de negócios gerados. Este reconhecimento é oficializado publicamente através de um Galardão, entregue durante a gala das Empresas Gazela. O evento conta com a participação, em média, de 200 pessoas, representativas das empresas distinguidas, da administração pública, das autarquias, das associações empresariais e de outras entidades nacionais e regionais.