A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, no dia 26 de junho, a segunda edição do “Concurso Regional de Ideias de Negócio ’15 nas Escolas”. Este concurso pretende eleger o “Aluno Empreendedor 2015” entre representantes das Comunidades Intermunicipais da Região Centro. O objetivo é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem.

Durante o ano letivo 2014/2015, a maioria das escolas básicas, secundárias e profissionais, impulsionadas pelo Programa Operacional Regional Mais Centro, promoveram diversas ações de sensibilização para o empreendedorismo, junto da população escolar, com o prestigioso acompanhamento dos respetivos professores. As ações ao nível de escola culminaram na realização de concursos municipais de ideias de negócio e posteriormente nos concursos intermunicipais, com a forte colaboração das Comunidades intermunicipais.

No dia 26 de junho, os alunos irão apresentar as ideias de negócio candidatas. O júri selecionado é composto por representantes de entidades regionais, públicas e privadas, com reconhecido mérito na área empresarial e promoção do empreendedorismo na Região. Para o efeito, terá em consideração o grau de inovação, a exequibilidade, impacte para o território, estruturação e o desenvolvimento de cada ideia de negócio apresentada.

Programa
14:15 – Receção aos participantes
14:30 – Boas vindas pela Presidente da CCDRC
14:45 – Apresentação das ideias de negócio
15:15 – Momento musical
15:45 – Apresentação das ideias de negócio
16:15 – Testemunho de jovem empreendedor
16:30 – Lanche
17:00 – Entrega dos prémios pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional
17:30 – Encerramento

Local: Auditório da CCDRC

Entrada livre, mediante inscrição.