A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e a autoridade de gestão do Programa Mais Centro apresentam no dia 17 de Maio, na Pampilhosa da Serra, o estudo «A importância do QREN nas Estratégias Territoriais de Desenvolvimento - uma perspetiva para o Pinhal Interior Norte". 
No final da sessão será feita uma visita ao Villa Pampilhosa Hotel, um projeto financiado pelo Mais Centro, cuja inauguração está prevista para o mês de Junho.

Este estudo, um documento de análise dos investimentos feitos ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), pretende avaliar se o QREN, com os investimentos que apoia, tem ou não contribuído para o cumprimento das estratégias de desenvolvimento preconizadas e reconhecidas como adequadas, ao nível da economia, do emprego, da melhoria da formação profissional e avançada e da melhoria da competitividade das empresas.

O projeto do Villa Pampilhosa Hotel consistiu na criação de um Hotel de 4 estrelas, localizado na Pampilhosa da Serra. Com um investimento total de 4,5 milhões de euros, com uma comparticipação do programa Mais Centro de 3,4 milhões de euros, trata-se de um projeto classificado de “âncora” no âmbito do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) da "Rede de Aldeias de Xistos".