Comité de Acompanhamento do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP 2007-2013) decidiu lançar a terceira convocatória para apresentação de candidaturas.

Realizou-se no dia 19 de Abril, em Castelo Branco, a 6ª reunião do Comité de Acompanhamento do POCTEP 2007-2013, tendo como principal ponto da agenda decidir do lançamento da terceira convocatória para apresentação de candidaturas de projetos de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal.
nota de imprensa (pdf, 152.8 kB) 

Esta convocatória deverá estar aberta entre o dia 24 de Abril e 25 de Junho de 2012. Pretende-se comprometer o FEDER ainda disponível (9,5 milhões de euros) e os recursos que eventualmente sejam libertados pelos projetos em encerramento da primeira convocatória.

De qualquer modo, tratam-se de montantes reduzidos, pelo que esta nova convocatória limita as prioridades em que podem ser apresentadas candidaturas (prioridades 1 e 2) e os temas prioritários. De destacar também que cada entidade não pode apresentar-se em mais do que uma candidatura.

Os documentos orientadores para esta convocatória estarão brevemente disponíveis no site do programa: www.poctep.eu

A CCDRC está disponível para prestar informações e apoio às entidades que desejarem analisar as condições concretas para apresentação de candidaturas.