A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) participou, no dia 19 de Maio, no Conselho Consultivo do CEC/CCIC em Aveiro.

Subordinado ao tema global dos desafios que se colocam ao Financiamento das PME, a CCDRC apresentou uma comunicação intitulada “O QREN e as PME na Região Centro” onde se procurou caracterizar o tecido empresarial na Região dominado fortemente por PME, realçando a sua importância para a competitividade regional, para o aumento das exportações da região e para a implementação da Estratégia Europa 2020. Evidenciaram-se ainda algumas das formas em que o QREN se tem colocado ao serviço das PME, nomeadamente com os Sistemas de Incentivos às Empresas financiados pelo Mais Centro e pelo COMPETE e com a qualificação dos activos, através do Programa Operacional Potencial Humano.

O Conselho Consultivo do CEC contou ainda com as participações externas da Administradora do Banco de Portugal Teodora Cardoso, do Presidente do IAPMEI Luís Filipe Costa e do Presidente da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua José Figueiredo.