Limpar Portugal
 
O Projecto Limpar Portugal foi um movimento cívico que pretendeu, através da participação voluntária de pessoas e de entidades privadas e públicas, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.
Por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa e removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes, em 2010 mais de 100 mil pessoas limparam o país, de Norte a Sul e Ilhas, num só dia, 20 de Março.

O Limpar Portugal vai ser reeditado este ano nos dias 19 e 20 de Março.

Este ano, a actividade a desenvolver terá uma vertente menos pesada e mais educativa, concentrada nos plásticos, vidros, papel/cartão e metais que continuam a ser amontoados um pouco por todo o lado, facilmente separáveis e passíveis de reciclagem.

Assim, desafiam-se todas as coordenações e voluntários do Limpar Portugal que em 2010 tornaram possível o dia L, a liderarem e desenvolverem nas suas áreas de intervenção, iniciativas de promoção e reflexão sobre a temática que as juntou no ano passado.

Informamos que para efeitos da comunicação prévia prevista no artigo 2.º, da Portaria n.º101/2011, de 11 de Março, poderá utilizar o seguinte endereço electrónico:  limparportugal@ccdrc.pt