campanha uma casa um lar

 

PROJETO SOLIDÁRIO “UMA CASA. UM LAR.”

Mais do que uma casa é preciso aconchegar as famílias com um Lar.

 

Em novembro de 2018 foi assinado o Protocolo de Cooperação Solidária que tem como objetivo apoiar as famílias que, fruto dos incêndios de 15 de outubro de 2017, se viram privadas do seu bem maior: a habitação. Mais do que uma casa é preciso aconchegar essas famílias com um Lar. O Movimento Lírio Azul é a entidade promotora e gestora desta campanha solidária “Uma Casa. Um Lar.”, assumindo o compromisso de angariar junto de empresas bens materiais, novos, para as casas em processo de reconstrução e indicadas pela CCDRC.

São destinatárias desta campanha as famílias apoiadas no âmbito do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente, cujas habitações foram objeto de obras de reconstrução total, a cargo da CCDRC. É dada preferência aos bens que contribuem para o conforto das famílias como o têxtil lar e outros que se entendam necessários para acarinhar as populações em sofrimento.

O MLA é um movimento cívico, fundado em 2014, no concelho da Póvoa de Varzim, e tem como objetivo ajudar na construção de um mundo mais justo e inclusivo. As áreas de maior intervenção do MLA são os temas da Igualdade de Género/Equidade, o Empreendedorismo e a Liderança, a Discriminação nas mais diversas formas, e a Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social.

 Ajude, por uma Casa, um Lar.

Entre em contacto connosco (T. 910 944 474).